Ir para o conteúdo
logo - followize agora e dealerspace
  • Conheça a Followize
    • Gestão de Leads
    • Sobre Nós
    • Entre em Contato
  • Setores
    • Automotivo
  • Materiais Gratuitos
  • Ir para o Site
  • Conheça a Followize
    • Gestão de Leads
    • Sobre Nós
    • Entre em Contato
  • Setores
    • Automotivo
  • Materiais Gratuitos
  • Ir para o Site
TESTE AGORA

Dicas e tendências na gestão de leads e vendas

[E-business] 5 dicas para aumentar as vendas através da internet

Sua empresa está fazendo negócios através da internet? Confira cinco dicas para aumentar as vendas através do ambiente digital.

Há pouco mais de cinco anos atuando com e-business em empresas de diversos portes e segmentos, tenho visto a grande dificuldade, seja ela por falta de cultura digital e/ou definição de processos na implementação do modelo de negócio nas corporações.

O fato é que, estamos em uma crescente constante quanto a utilização da internet, tanto em tecnologia, quanto à pessoas conectadas. Mas e a sua empresa, está fazendo negócios neste ambiente?

Separei cinco dicas para auxiliar empresas que estão pensando em implantar ou com dificuldade na gestão do modelo de negócio:

1. Processo Interno

Do planejamento estratégico à equipe de vendas, todas as etapas e processos devem ser bem definidas. Qual equipe de vendas receberá os leads e como será feita a entrega?

2. Ambiente de Conversão

O desenvolvimento das plataformas de negócio (sites e landing pages) devem ter atenção especial quanto ao fluxo de navegação (usabilidade) do usuário até os pontos de contato (formulários que geram leads).

3. Gestão de leads

O atendimento dos leads pela equipe de vendas não difere muito do padrão, algumas peculiaridades devem ser levadas em consideração, como por exemplo o tempo de atendimento, que influencia diretamente na taxa de conversão.

O volume de leads pode ser um problema caso a empresa não utilize um funil de vendas (pipeline) para gerenciar os contatos.

4. Análise de equipe

Algumas perguntas devem ser prontamente respondidas, como por exemplo:

Em qual etapa do processo estou estou perdendo vendas? Qual meu tempo médio de atendimento? Quanto tempo dura em média o meu processo de compra? Quais os principais motivos de declínio? Qual a previsão de faturamento (forecast)?

Identifique problemas e replique boas práticas.

5. Análise de mídia

Saiba o retorno obtido de cada ação, custo por lead e venda, qual o veículo/formato teve melhor performance e otimize o investimento em mídia.

Dica extra

O Followize é uma ferramenta de follow-up de vendas online que permite o acompanhamento dos resultados através de uma plataforma que clareia o caminho que o consumidor faz da mídia à venda. Conheça todas as funcionalidades do sistema.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Conteúdos sobre leads, marketing e vendas direto no seu e-mail.

Prometemos não utilizar suas informações para envio de SPAM.

Siga a Followize

Instagram Facebook Youtube Linkedin

Uma ferramenta para centralizar todos os seus leads, do seu jeito!

logo - followize agora e dealerspace
É um software capaz de organizar e analisar seus leads de maneira completa e eficiente gerando maior produtividade e lucros.

A Followize

  • Sobre a Follow
  • Carreiras
  • Trabalhe Conosco

Segmentos

  • Automotivo

Integrações

  • Automotivas
  • WhatsApp®
  • Redes Sociais

Cases de Sucesso

  • Kawasaki®
  • Grand Brasil
  • KIA Motors

2014-2024 © Followize Software Ltda. – Todos os diretos reservados.

Facebook Youtube Instagram Linkedin

Followize agora é DEALERSPACE, Funil de vendas completo e integrado para concessionárias, do marketing ao pós-venda!

Saiba Mais