Criamos o mapa que você precisava para implementar a gestão de leads em sua empresa rumo ao sucesso! Simples, prático e sem segredos, dividido em fases que vão te ajudar a construir um plano sustentável e eficiente.
O post de hoje é um pouco diferente do que você está habituado… E o nosso objetivo é justamente criar uma estratégia prática para te ajudar a implementar a gestão de leads com sucesso em sua empresa, garantindo que ela seja uma aliada do seu crescimento em vendas.
Semanalmente trazemos detalhes sobre esse processo e os itens ativos para o bom funcionamento da gestão de leads, incluindo até mesmo os desafios que você pode encontrar pelo caminho. Mas a ideia deste post é criar um mecanismo simples para viabilizar uma implementação (ou até mesmo remodelagem) de sucesso, de forma que você tenha um passo a passo para o sucesso baseado em um check list pensado com todo cuidado para te ajudar.
Afinal, quem não quer aumentar vendas, não é mesmo? Não importa qual é o seu segmento de atuação, as vendas estão sempre no topo das prioridades para qualquer empresa.
Então mãos à obra e rumo ao crescimento!
Como funciona o check list?
A ideia aqui é zero complexidade. Mas não adianta querer implementar a gestão de leads com sucesso pulando etapas.
O que nós fizemos para facilitar a sua vida foi criar um check list básico de tudo aquilo que você precisa cumprir para que a gestão de leads seja um processo saudável e completo, direcionado para resultados.
Você verá uma lista de itens, todos ordenados de acordo com as etapas que devem ser cumpridas. Em cada item há um link que o direciona para um post detalhado sobre o assunto. Logo, a grande vantagem é que você pode fasear o estudo da sua estruturação de acordo com os itens e facilitar o processo em sua equipe.
Bem mais simples, não é mesmo?
É só seguir o check list, aplicar todos os pontos e depois contar pra gente o resultado!
Check list para o sucesso na gestão de leads
- Tenha um processo comercial bem definido
- Revise as suas etapas de vendas
- Escolha as métricas que serão acompanhadas
- Utilize uma ferramenta especializada
- Estabeleça rotinas de monitoramento
- Mantenha seu time engajado