Alguns clientes procuram a Followize porque precisam de um CRM (Customer Relationship Management, também conhecido como sistema de gestão de relacionamentos com clientes) – e muitas vezes não sabem qual a diferença deste tipo de ferramenta para uma de gestão de leads.
No geral, o CRM vai te ajudar a criar relacionamento com o cliente. Esse software normalmente vai permitir acompanhar todas as interações com clientes atuais e futuros e conta com recursos para manter o controle de nomes, e-mails, telefones, perfis de consumo e histórico de acompanhamento dos contatos.
O principal objetivo do CRM é observar o ciclo de vida e comportamento do cliente enquanto parte da carteira da empresa, facilitando a criação de ações focadas em fidelização e satisfação do cliente. Por isso, tornando-se uma solução utilizada pelas equipes de marketing, vendas, atendimento e serviços.
Isso muda um pouco quando falamos de gestão de leads, pois essa solução tem como foco potencializar as vendas e garantir mais conversões.
A gestão de leads é uma maneira para que comerciais controlem e multipliquem as vendas. Com esse sistema, é possível cuidar de todo o processo de gestão comercial, da captação o lead até a conversão em vendas.
Na Followize, as principais funcionalidades estão entre itens como as informações de cadastro dos leads, a distribuição de leads entre o time de vendas, envio de alertas para a equipe não esquecer de fazer um follow-up ou ser informada imediatamente de novas ações de leads, histórico dos contatos e leads, emissão de relatórios gerenciais e outras análises que facilitam a tomada de decisões e agilizam o processo de vendas.
Se você quer saber mais mais sobre esse mundo de CRM, falamos mais sobre isso no post
Por que adotar um sistema de gestão de leads ao invés de um CRM. Mas se você ficou interessado na ferramenta Followize, é só clicar no link abaixo e solicitar uma demonstração!