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Dicas e tendências na gestão de leads e vendas

Definição de processos e responsabilidades na cultura digital

leads para seguradora

A definição de processos auxilia na melhoria das práticas de otimização de custos, prazos e utilização dos recursos da empresa.

As PMEs devem inicialmente definir os processos principais, que envolvem mais de uma função da estrutura relacionada ao digital e têm impactos significativos nos demais processos da própria estrutura. O “planejamento estratégico digital”, por exemplo, é um dos macroprocessos mais importantes, pois ele impacta em uma série de outros subprocessos relacionados à presença digital da marca.

Responsabilidades

Definir as responsabilidades de um cargo é descrever o conjunto de tarefas, atribuições e funções realizadas pelo colaborador, definindo claramente o que ele deve realizar e quais deverão ser suas responsabilidades no cotidiano da empresa.

Após a publicação do seu site, ele começará a gerar leads. Mas o que fazer com estes contatos?

Antes de mais nada, é de extrema importância definir um responsável pelo recebimento e atendimentos.

Afinal, de que adiante gerar oportunidades e não aproveitá-las? 

O mesmo se dá com a ativação de perfis da empresa em plataformas de redes sociais: quem cuidará da aprovação dos conteúdos, do relacionamento, das publicações?

Todos esses pontos precisam ser definidos e mapeados antes de se pensar em aderir ao universo digital.

No próximo post. falaremos de outra etapa essencial para o bom andamento dos trabalhos: a contratação de uma agência digital.

Followize

Com o Followize é possível gerenciar sua equipe de vendas, fazer a gestão dos leads através dos processos comerciais (pipeline), gerar relatórios de performance e otimizar o volume de negócios e investimentos em marketing digital. Utilize o sistema para auxiliar a sua empresa a definir processos internos.

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