Se você, assim como muitas concessionárias, se viu obrigado a migrar para a era digital sem o preparo necessário, buscar informações com quem já desbravou essa jornada pode ser essencial para ter sucesso nas vendas online e avançar etapas fundamentais.
O mundo mudou e a realidade de ontem já é um passado longínquo para todos nós. Depender apenas das vendas no showroom ou contar com que esse ainda seja o maior percentual do seu faturamento pode não fazer nenhum sentido nesse momento. Mas, claro, essa crise vai passar. Só que a grande questão é: quando ela passar, não voltaremos nunca mais para a realidade que conhecíamos antes… Bem-vindo ao novo hoje!
Toda essa transformação trouxe, entre outros desafios, a obrigatoriedade em se adaptar na velocidade da luz para não correr o risco de ser atropelado. E se antes a evolução digital era uma opção, hoje é um caso de sobrevivência. E quem demorar mais para alcançar a atualização pode estar fadado a não sobreviver nos novos tempos.
Mas como alcançar esse nível de maturidade em algo que você nunca praticou antes com tanta agilidade? Aprendendo com que já desbravou parte dessa jornada!
A máxima de que não precisamos reinventar a roda e sim aperfeiçoar a performance nunca foi tão lógica como agora. Se você não tem tempo a perder, não faz nenhum sentido em tentar inovar naquilo que já está bem fundamentado. Sua missão é aprender com a experiência de quem já chegou lá e, a partir daí, navegar em um mar de igualdade para que cada companhia busque a sua própria fórmula de inovação.
Mas será que buscar ajuda com um concorrente é algo possível?
Com a experiência de quem vem acompanhando de perto o mercado automotivo há mais de seis anos podemos dizer, com segurança, que sim! Mais do que nunca as concessionárias e revendas compreenderam que o fortalecimento do setor depende, sobretudo, de alcançar um grau de maturidade que só será possível com a união de esforços que poderão beneficiar toda a cadeia de consumo.
Parte dessa lógica ficou muito evidente no bate-papo que rolou em abril com algumas das maiores concessionárias do Brasil sobre esse momento de adaptação focado na venda de veículos online (Não viu? Confere AQUI!).
Outro caminho é buscar informações confiáveis sobre boas práticas de vendas online. E para te ajudar nisso, deixamos aqui dois links que você precisa conferir:
Além disso, nossa vivência ao lado dessas marcas nos ajudou a construir uma bagagem de conhecimento e especialização que permitiu criarmos uma metodologia única para apoiar empresas que precisam percorrer a jornada da evolução digital. Esse pacote de informações deu origem à Consultoria CAR, desenvolvida e aplicada pela Followize como um programa que tem como objetivo implementar boas práticas na Gestão do Processo de Aquisição e Qualificação de Leads de modo a maximizar o resultado de Conversão de Vendas.
Mais do que simplesmente um conjunto de boas práticas, o método é comprovadamente eficiente e já foi utilizado por grandes empresas do segmento, como Grupo Grand Brasil, Grupo Águia Branca, Grupo Parvi, Grupo Jorlan, Grupo Canopus, Grupo Enzo, Grupo Santa Emília, entre muitos outros.
Por isso, como forma de apoiar empresas que precisam avançar com urgência para o novo hoje, estamos oferecendo, de forma gratuita, uma versão compacta da consultoria CAR para concessionárias e revendas de seminovos que queiram iniciar o processo de atendimento e venda de veículos online. Mas é importante ter em mente alguns requisitos fundamentais:
• Ter uma visão clara de que o ambiente digital não é mais o futuro e sim o presente em termos de relacionamento e vendas;
• Estar disposto a investir ou já realizar investimentos em Marketing Digital;
• Ter disponibilidade de horários e de equipe para a realização da consultoria;
• Possuir infraestrutura ou intenção de investir em infraestrutura para vendas digitais, como computadores, celulares, ferramentas, etc;
• Senso de parceria e entender que estamos todos no mesmo barco: o nosso resultado depende do seu resultado;
A consultoria acontece de forma totalmente online e conta com algumas etapas básicas, onde inicialmente analisamos o cenário de marketing e vendas da sua empresa, e sequencialmente apoiamos o desenvolvimento de um plano de ação para guiar sua empresa na otimização de investimentos de marketing e estruturação de um bom plano comercial.
E sim, você não leu errado: é de graça.
Com a versão compacta da consultoria você terá apenas algumas limitações, como disponibilidade de horários, tempo de duração, ambiente de comunicação, etc. Mas caso você se interesse por algo mais completo e personalizado, pode conversar com um de nossos consultores comerciais para a elaboração de uma proposta para a Consultoria CAR na versão completa.
Usa uma solução de gestão de leads da concorrência mas não está feliz com seus resultados? Não tem problema! Pode fazer do mesmo jeito. Nosso objetivo é apresentar soluções e cenários que possam realmente te ajudar a atingir suas metas.
Bom, com uma oportunidade dessa não tem desculpa para você eliminar as barreiras do bloqueio digital e correr atrás o quanto antes para garantir sua sobrevivência no novo hoje – que, sem sombra de dúvidas, já trouxe consigo um amanhã diferente de tudo que já vimos antes. E nós sabemos que você não quer ficar por último na fila do sucesso.
Então que tal saber um pouco mais sobre essa oportunidade e preencher o seu formulário de inscrição?