Conheça as 7 principais vantagens do sistema CRM para vendas e descubra como ele pode ser um parceiro e tanto na conquista de resultados.
Quando uma empresa quer aumentar suas vendas, normalmente as primeiras ações imaginadas para elaborar a estratégia de ataque ao mercado incluem ações de marketing e contratação de novos vendedores. E, claro, certamente essas são estratégias válidas e muito positivas.
Mas será que existem alternativas mais econômicas para viabilizar o aumento das vendas com menor investimento para ampliar a lucratividade dos seus negócios?
A boa notícias é que sim! A tecnologia surge neste contexto como uma alternativa de produtividade e dinamismo para crescer sem ter que aumentar sua equipe e manter o foco do negócio do que interessa: vender.
Com um sistema CRM para vendas, por exemplo, você pode automatizar seu processo comercial e tirar uma carga de trabalho agressiva das mãos de sua equipe para que eles possam se concentrar nas conversões em vendas.
Além disso, com as novas técnicas comerciais que vem ganhando espaço no mercado através dessas inovações, você também pode ampliar sua margem de lucro através de modelos como o inbound sales.
Mas para que tudo isso funcione em perfeita harmonia, você precisa manter uma base tecnológica suportando suas ações e registrando o histórico de desempenho das vendas. E é por isso que vamos mostrar neste post as principais vantagens do CRM com foco em vendas.
1. Informações podem valer ouro
Nada melhor para efetuar uma boa venda do que estar preparado! Com um sistema de gestão de leads ou sistema CRM para vendas você consegue manter um registro completo do histórico de seus leads e as ações realizadas para saber exatamente como ele chegou até aquele momento e que argumentos podem ser mais estratégicos para fechar uma venda.
Estamos na era dos dados, e os dados de seus leads podem valer ouro no processo comercial! Com relatórios de desempenho e todos os números na mão, você tem o panorama completo da sua empresa e um diagnóstico em tempo real para saber que decisões tomar.
2. Você finalmente vai passar mais tempo vendendo do que preparando a venda
Chega de tarefas infinitas levantando históricos e fazendo pesquisas sobre o lead antes de cada nova ligação ou contato no processo comercial. A tecnologia disponibiliza as informações sobre o cliente em uma única plataforma que pode ser acessada de qualquer lugar e a qualquer momento, com dados sempre atualizados em tempo real.
Assim, se pingar um novo alerta de contato para que você interaja com seu lead, não importa qual a situação, você saberá rapidamente qual é o cenário e o que precisa fazer.
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3. Nem sempre você precisa de uma equipe maior
Claro que contratar mais vendedores é uma estratégia válida, mas imagine os benefícios de poder aumentar suas vendas com a mesma equipe. Sua margem de lucro sobe e você terá mais caixa para investir em vendedores estratégicos para novos patamares de crescimento!
Com um sistema CRM para vendas seu time consegue atender mais leads de dentro da própria empresa, adotando modelos como o inbound sales e reduzindo os custos com deslocamento e hospedagem, ao mesmo tempo em que ampliam seu potencial de escala.
4. Formar sua equipe nunca foi tão fácil
Quando se fala em implantar um sistema, muitas empresas já encontram uma barreira de aceitação pelo tempo de projeto e treinamento da equipe. No entanto, quando o assunto é CRM, adaptar o processo de vendas para a plataforma é muito mais simples e dinâmico do que se imagina.
Além disso, quando a equipe percebe os benefícios da ferramenta, torna-se um defensor de seu uso e passa a enriquecer a plataforma com informações mais estratégicas para melhorar a qualidade e tempo de fechamento das vendas.
5. Organização é a palavra de ordem
Nada é pior do que trabalhar em uma equipe onde as informações são desconexas. Se um colega de vendas se ausenta e um lead entra em contato, a primeira reação é o desespero! Com um CRM centralizando as informações isso não acontece e você não perde a venda.
Outro ponto favorável é que, com o foco no cliente, todos trabalham mais integrados e em prol de objetivos comuns, aumentando o nicho de oportunidades para a empresa.
6. Nada fica para trás
Com um sistema CRM para vendas não tem essa de esquecimento ou acúmulo de tarefas!
Além de viabilizar uma distribuição equilibrada de leads entre a força de vendas, o software permite configurar alertas para que você saiba sempre que for necessário realizar uma ação. Com isso seu follow up se torna muito mais ativo e eficiente, garantindo maior número de conversões para sua empresa e eliminando o risco de falhas no processo.
7. Você saberá que estratégias funcionam melhor
Conhecer a origem dos seus leads não é importante apenas para melhorar sua argumentação, mas também para saber quais ações estão gerando melhores resultados e, assim, otimizar seus investimentos.
E não é apenas com as origens que essa lógica se aplica! Você também pode medir em que etapas do follow up está o seu gargalo comercial e criar novas estratégias para otimizar o processo e, consequentemente, seus resultados.
Sistema CRM para vendas: comece agora, sem burocracia
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