Em nosso terceiro texto da série “Como gerenciar leads com sucesso” vamos falar sobre as plataformas de negócios. Para quê elas servem? Em que elas ajudam? Como usar devidamente cada uma? Continue lendo e descubra tudo o que você precisa! 🙂
Porém, antes de ir direto ao assunto, se você quiser conferir os textos anteriores da série, é só clicar nos links abaixo:
Afinal, de onde vem os leads?
Antes de gerenciar os leads, eles precisam ser gerados! E é para isso que servem essas plataformas de negócios: sites, landing pages e redes sociais. Se você planeja dar um boost nas suas vendas e ter mais clientes, este é o caminho! E o melhor: mesmo quem tem loja e vende offline só tem a ganhar com isso.
Comece do começo: tenha um site
Sim, com ele as pessoas poderão te achar, saber mais informações sobre os produtos ou serviços e ter acesso aos canais de contato. Por isso, prefira que o visual (layout) seja mais clean e que seja fácil de usar. Quanto mais rápido uma pessoa encontrar informações relevantes (preços, fotos, detalhes, número de telefone e e-mail), mais chances ela tem de se converter em um cliente.
Outra dica também é deixar formulários de contato à vista, assim como caixas de chats. Atender essa pessoa ficará ainda mais rápido.
E que o site seja mobile responsivo!
Pensando que muitas pessoas possuem hoje smartphone e acesso à internet (falamos sobre isso em outro texto aqui no blog), é imprescindível que uma marca possua um site que rode perfeitamente no celular. Ficar correndo a página e dando zoom porque ela simplesmente não “cabe” no formato mobile é realmente muito ruim e pode te fazer perder vendas!
Tenha uma landing page para lançamentos e produtos diferenciados
Uma landing page – também conhecida como página de destino – nada mais é do que uma página de conversão focada em transformar o seu tráfego de leads em clientes. Ela permite capturar informações dos visitantes através de uma oferta, com um formulário e um CTA (Call to Action).
Nosso exemplo é a landing page para quem é do setor automotivo e está interessado em conhecer a Followize: https://www.followize.com.br/setor/automotivo
Alie-se com as redes sociais
O Facebook entendeu que os leads são importantes para as empresas e criou o Facebook Lead Ads, que eles chamam de Anúncios de cadastro do Facebook.
Segundo a rede social:
Com os anúncios de cadastro, os potenciais clientes podem se cadastrar para obter o que você está oferecendo, e você terá informações de contato precisas para entrar em contato com eles e fazer o acompanhamento.
Para que todas essas plataformas estejam rodando 100%, converse com as pessoas certas da sua equipe: desenvolvimento (TI) e marketing. São estes departamentos que ficarão responsáveis por fazer o sistema funcionar corretamente e integrar as ações com o software da Followize.
Porém, não se preocupe! Se você ficou com alguma dúvida e quer saber mais sobre a nossa ferramenta, solicite uma demonstração!
Recapitulando:
-
Busque plataformas para gerar leads. São elas que vão permitir ter leads para gerenciar com a Followize;
-
Veja quais são as melhores opções para o seu negócio;
-
Tire dúvidas com a gente pelos nossos contatos (é só clicar aqui);
E continue lendo a nossa série. No próximo texto falaremos sobre o planejamento básico, quais são os passos para seguir, quais estratégias de marketing definir e muito mais.