Alguns segredos não deveriam ser guardados a sete-chaves. Por isso hoje trazemos para você 05 dicas preciosas que vão te ajudar a dominar a gestão de leads e aumentar seu desempenho em vendas.
Todos temos como principal objetivo para qualquer negócio crescer. Mas para crescer é preciso, acima de tudo, aumentar as vendas.
Um dos principais caminhos para ampliar as vendas hoje em dia é a geração e gestão de leads. Além de ser uma estratégia consistente, ela se adequa melhor do que qualquer outra à era da tecnologia, pois permite captar seu público de diversas maneiras e garantir que ele tenha contato com sua empresa mesmo sem que esteja procurando diretamente as soluções que você oferece.
Por isso, nas dicas de hoje você confere 05 segredos que podem te ajudar a dominar a gestão de leads como caminho para aumentar as vendas e fazer seu negócio crescer. Confira!
01. Gere tráfego qualificado
De nada adianta trazer muitos visitantes para sua página se eles não tiverem o perfil ideal para a persona traçada ou a possibilidade de gerar novos negócios. Quanto mais qualificado for o seu tráfego, maiores as chances de transformar seus visitantes em clientes. Por isso, ao definir sua estratégia para atração de leads, nunca deixe de direcioná-la para a persona correta.
Busque também entender quais são as suas taxas de conversão e o comportamento do seu público em sua página. Entenda o que funciona e quais pontos não tem gerado os resultados esperados e promova mudanças para testar novas possibilidade de aumentar a conversão e os cliques. Quanto maior for sua conversão, mais qualificado serão seus leads.
02. Otimize suas landing pages
Landing pages são uma das estratégias mais eficiente para captar leads. É para elas que você direciona o usuário toda vez que ele clica em um anúncio ou link de campanha e também é nela que ele poderá registrar seus dados de contato e transformar esse processo em uma conversão inicial.
Uma landing page deve ser criada com cuidado e sempre com foco na conversão, por isso atente-se ao número de elementos, como imagens, textos e formulários e de que modo irá apresenta-los no layout escolhido. Uma oferta bem preparada pode fazer toda diferença.
03. Use bons CTAs
Os CTA’s (Call to Action) são o ponto chave para a conversão. Representam, literalmente, uma chamada para ação que orienta o usuário sobre qual ação ele deve realizar: solicitar proposta, cadastrar-se para uma demonstração, ser informado sobre mais detalhes, etc.
Por isso, criar CTA’s de efeito, poderosos e capazes de atrair a atenção de público e se destacar entre o conteúdo é um passo fundamental para o sucesso da sua conversão.
Seja criativo e busque sempre verbos de ação no imperativo para estimular o lead a realizar o que está sendo proposto.
04. Abuse da nutrição de leads e crie vínculos
Muito bem. Se você construiu uma landing page incrível e usou um CTA matador, captou o lead! Ótimo! O problema é que, algumas vezes, o seu lead pode não estar pronto para a decisão de compra ainda.
Então, ao invés de ficar martelando do jeito errado, você pode usar outra arma estratégica para encaminhá-lo na jornada até a compra: a nutrição de leads.
Ao criar um vínculo de relacionamento com o lead, você consegue direcioná-lo e avançar através dos estágios do funil de vendas, gerando um lead mais maduro para o momento de compra e economizando tempo do seu time com argumentação para um lead frio.
Além disso, mesmo os leads frios podem continuar mais próximos de sua empresa e acabar se tornando uma possível oportunidade no futuro.
05. Controle seus leads
Você já tem leads em sua base e todos os processos anteriores te ajudaram a criar uma verdadeira máquina de produção de leads. Mas se você não controlar de perto cada um deles, pode desperdiçar uma série de oportunidades preciosas.
E como, afinal, gerenciar os leads que estão em sua base?
Mesmo que você tenha um time de vendas qualificado, muitas vezes lidar com tantas informações pode ser um tremendo desafio para todos. Um sistema de gestão de leads pode te ajudar a organizar todos os processos e ainda garantir que nenhum lead se perca no meio do caminho.
Para isso, as plataformas de gestão de leads não apenas organizam os leads, mas distribuem, registram histórico e permitem que sua equipe controle todas as informações importantes, bem como as métricas necessárias para medir como está o desempenho do time.
Além de evitar o “desperdício de leads”, o sistema para gestão de leads também agrega mais agilidade ao processo e pode acelerar o seu ciclo de vendas e reduzir o retrabalho da equipe comercial, transformando sua meta de crescimento em realidade imediata.
Conheça o Followize e amplie o potencial de vendas de sua empresa.