Nada melhor do que começar o ano colocando em prática algumas estratégias simples que podem ser uma alavanca para bons resultados. Então confira no post de hoje três segredinhos para manter sua conversão lá no topo!
07 de Janeiro de 2019. Agora sim o ano finalmente começou! A semana de pausa de muitas empresas acabou e é hora de colocar o motor de vendas para girar.
Você certamente fez a lição de casa direitinho e está com seu planejamento 2019 completo e em ação. Entretanto boa parte dessas ações normalmente começam a dar resultado após algum tempo. Mas você não vai querer fazer parte do grupo que acredita que o Brasil só anda depois do Carnaval, não é mesmo?
Buscar ações simples que ajudem a trazer retorno imediato pode ser uma excelente alavanca para começar a captar resultados antes da concorrência, estabelecer iscas de sucesso para ser mais agressivo com as ações de longo prazo e, ainda por cima, dar aquele up na equipe para começar bem o ano.
Então nós separamos no post de hoje algumas dicas rápidas que podem ajudar a melhorar sua conversão em vendas de forma simples no curto prazo.
1. Revise o perfil de seus leads
Chega a parecer repetitivo ou básico demais, mas rever se o público que você tem atingido realmente está alinhado ao perfil da sua persona é o primeiro passo para encontrar erros e falhas e redirecionar o processo para o caminho certo.
Você realmente entende quem está do outro lado, na outra ponta do processo? Conhece suas reais necessidades? Já parou para ouvir o que o seu público tem a dizer?
Manter essa pesquisa sempre atualizada e documentada é um passo essencial para manter o direcionamento no perfil de seus leads e garantir maiores chances de sucesso na conversão. Então aproveite este início de ano para revalidar esse perfil e mantenha seu foguete de vendas na direção certa.
2. Use CTAs que convertem de verdade
Ano novo, estratégia nova! Esqueça aquele monte de botões e CTAs espalhados em sua landing page. Faça um breve estudo e entenda qual deles foi sua melhor fonte de conversões durante o período anterior e elimine o que for excedente. Opções demais podem ser o atalho para perder um lead ao invés de ajudar o seu processo de conversão
Quanto melhor estruturada sua página estiver e mais assertivo for o seu CTA – e simples! – maiores serão as suas chances de ter uma boa taxa de conversão. Você tem que facilitar a tomada de decisão do seu lead em todos os momentos.
3. Valorize o seu produto
Esqueça o blá-blá-blá e todas aquelas palavras que sua equipe ficou horas desenhando com o objetivo exclusivo de combater os argumentos da concorrência. Seu discurso tem que ser sincero e direto com o lead, falando sempre a linguagem mais próxima de sua realidade e ressaltando o que há de melhor em seu produto ou serviço.
Existem algumas técnicas que podem ajudar aqui: você certamente já deve ter recebido feedbacks positivos de clientes, certo? Use-os a seu favor! Depoimentos são a melhor forma de estabelecer um vínculo com o público através de um testemunho real. Não é apenas a sua palavra contra o mundo, mas sim a opinião de quem realmente foi um usuário e pode falar com propriedade e sem influencia a respeito.
Essa é uma das estratégias mais positivas para gerar credibilidade e atração. Mas sempre vale a pena investir também em informações de qualidade. Quanto melhor informado (e mais seguro) o seu lead estiver, mais próximo o seu termômetro da conversão fica do fechamento.
Arregace as mangas e comece agora mesmo
Viu como algumas iniciativas simples podem trazer ganhos significativos se observadas com cuidado? São itens pontuais e de solução rápida que podem te ajudar a alavancar as conversões e até mesmo a definir a melhor estratégia para colocar o seu plano de vendas para este ano em prática.
Só não esqueça de manter o controle detalhado para não perder nenhuma oportunidade! Conte com um software de gestão de leads para registrar cada lead e o histórico do comportamento e ações durante o processo de vendas. É um excelente caminho para agilizar o processo e apoiar a transição entre as etapas do funil, além de manter toda sua equipe na mesma página sobre cada oportunidade que a sua empresa tem em andamento.
Se quiser saber um pouco mais sobre como a tecnologia pode ajudar o seu motor de vendas, veja uma demonstração do Followize: