O mercado educacional, que já vinha passando por transformações significativas, encontra agora um momento totalmente novo à sua frente, onde garantir a continuidade das vendas depende diretamente da maturidade digital dos negócios para converter novas matrículas.
Desde que a pandemia do Covid-19 chegou, instituições de ensino em todo o mundo se adaptaram ao ensino à distância para continuarem ativas. Professores tiveram que aprender como gravar e transmitir uma aula, alunos precisaram se disciplinar com o ensino remoto e instituições adotaram novas tecnologias para viabilizar este novo momento. Seja ele permanente ou não, um fato é claro: a intensificação do ensino remoto veio para ficar.
Contudo, se no ensino regular e público os desafios são grandes, mas a prática continua, para as instituições privadas mais um desafio grandioso precisa ser superado com a crise: a redução de alunos em função dos impactos econômicos da pandemia e a necessidade de ampliar o potencial de geração de vendas online e conversão em novas matrículas.
Toda essa transformação trouxe, entre outros desafios, a obrigatoriedade em se adaptar na velocidade da luz para não correr o risco de ser atropelado. E se antes a evolução digital também na área comercial era uma opção, hoje é um caso de sobrevivência. E quem demorar mais para alcançar a atualização pode estar fadado a não sobreviver nos novos tempos.
Mas como alcançar esse nível de maturidade em algo que você nunca praticou antes com tanta agilidade? Aprendendo com que já desbravou parte dessa jornada!
Sua missão é aprender com a experiência de quem já chegou lá e, a partir daí, navegar em um mar de igualdade para que cada companhia busque a sua própria fórmula de inovação. Parte dessa lógica começa em buscar informações confiáveis sobre boas práticas de vendas online e conversão de matrículas no ambiente digital. E para te ajudar nisso, deixamos aqui dois links que você precisa conferir:
Além disso, nossa vivência ao lado dessas marcas nos ajudou a construir uma bagagem de conhecimento e especialização que permitiu criarmos uma metodologia única para apoiar empresas que precisam percorrer a jornada da evolução digital.
Esse pacote de informações deu origem à Consultoria EduCAR, desenvolvida e aplicada pela Followize como um programa que tem como objetivo implementar boas práticas na Gestão do Processo de Aquisição e Qualificação de Leads de modo a maximizar o resultado de Conversão de Vendas. Mais do que simplesmente um conjunto de boas práticas, o método é comprovadamente eficiente e foi desenvolvido com base na experiência da nossa coordenadora de sucesso do cliente durante sua atuação à frente do setor de PPMO e relacionamento da Cogna Educação, empresa que engloba todas as operações da Kroton Educacional, além de outras marcas.
Por isso, como forma de apoiar empresas que precisam avançar com urgência para o novo hoje, estamos oferecendo, de forma gratuita, uma versão compacta da consultoria EduCAR para instituições de ensino que queiram iniciar ou otimizar o processo de atendimento e vendas online. Mas é importante ter em mente alguns requisitos fundamentais:
• Ter uma visão clara de que o ambiente digital não é mais o futuro e sim o presente em termos de relacionamento e vendas;
• Estar disposto a investir ou já realizar investimentos em Marketing Digital;
• Ter disponibilidade de horários e de equipe para a realização da consultoria;
• Possuir infraestrutura ou intenção de investir em infraestrutura para vendas digitais, como computadores, celulares, ferramentas, etc;
• Senso de parceria e entender que estamos todos no mesmo barco: o nosso resultado depende do seu resultado;
A consultoria acontece de forma totalmente online e conta com algumas etapas básicas, onde inicialmente analisamos o cenário de marketing e vendas da sua empresa, e sequencialmente apoiamos o desenvolvimento de um plano de ação para guiar sua empresa na otimização de investimentos de marketing e estruturação de um bom plano comercial.
E sim, você não leu errado: é de graça.
Com a versão compacta da consultoria você terá apenas algumas limitações, como disponibilidade de horários, tempo de duração, ambiente de comunicação, etc. Mas caso você se interesse por algo mais completo e personalizado, pode conversar com um de nossos consultores comerciais para a elaboração de uma proposta para a Consultoria EduCAR na versão completa.
Usa uma solução de gestão de leads da concorrência mas não está feliz com seus resultados? Não tem problema! Pode fazer do mesmo jeito. Nosso objetivo é apresentar soluções e cenários que possam realmente te ajudar a atingir suas metas.
Bom, com uma oportunidade dessa não tem desculpa para você eliminar as barreiras do bloqueio digital e correr atrás o quanto antes para garantir sua sobrevivência no novo hoje – que, sem sombra de dúvidas, já trouxe consigo um amanhã diferente de tudo que já vimos antes. E nós sabemos que você não quer ficar por último na fila do sucesso.
Então que tal saber um pouco mais sobre essa oportunidade e preencher o seu formulário de inscrição?