Estamos em uma crescente constante quanto a utilização da internet, tanto em tecnologia, quanto à pessoas conectadas. Mas e a sua empresa, está fazendo negócios neste ambiente?
“Todo e qualquer tipo de negócio realizado e administrado com a ajuda da internet”.
“Integração de diversas atividades organizacionais através do auxílio de sistemas de informação, a qual possui a internet como meio de comunicação”.
“Utilização máxima do potencial tecnológico da informação, otimizando processos e aumentando a valorização do cliente para a empresa”.
Essas são algumas definições para o termo e-business, mas o fato é: Estamos em uma crescente constante quanto a utilização da internet, tanto em tecnologia, quanto à pessoas conectadas. Mas e a sua empresa, está fazendo negócios neste ambiente?
Temos uma enxurrada de dados disponíveis para análise, algo nunca visto antes e vamos a mais uma pergunta: Sua empresa está utilizando essas informações para aumentar a inteligência dos Negócios? É muito comum o uso do Google Analytics, porém não é o suficiente para fazer uma boa análise.
Não há segredo e nem fórmula pronta para o sucesso no ambiente digital, o caminho é planejamento, execução, análise, planejamento, execução, análise e assim sucessivamente. E neste planejamento deve-se incluir os processos internos que sucedem a publicação da plataforma de negócios, mais conhecida como site, isso mesmo, o seu site tem que ser uma plataforma que gere oportunidades de negócios.
O treinamento da equipe comercial e definição de processos para atendimento das oportunidades de negócios geradas através do site são fundamentais para o sucesso das ações. Marketing e vendas caminham lado a lado e para fazer essa integração temos o auxilio do Followize, um sistema online para gestão de leads e análise de mídia online.
Com o Followize é possível automatizar e padronizar alguns processos, como a entrega e gestão de leads e ter uma visão analítica de desempenho das ações de marketing e equipe de vendas. Algumas perguntas como: Qual o retorno obtido de cada ação? Quantos leads foram gerados e quantas vendas? Qual o custo por lead e venda? Qual o veículo teve melhor performance? Qual o desempenho da minha equipe? Em qual momento do funil de vendas estou perdendo conversão? Qual o tempo médio do processo de vendas? Quais os motivos de declínio? Qual o caminho a seguir? Começarão a ter respostas.