Dicas e tendências na gestão de leads e vendas

Descubra 18 frases motivacionais para equipes de vendas e aplique-as hoje mesmo

frases-motivacionais-equipes-venda

Seu time de vendas está precisando de um gás? Frases motivacionais são uma ótima ferramenta para manter as pessoas alinhadas ao seu propósito.

Você já escutou a frase que diz “as palavras têm poder”? Pois elas não só têm poder, como são utilizadas em frases motivacionais para equipes de venda, que vão fazer sua empresa atrair resultados expressivos.

Segundo o psicólogo e especialista em motivação, Jonathan Fater, mensagens bem estruturadas e que constroem imagens fortes atingem a natureza inspiracional do ser humano, um mecanismo poderoso capaz de mudar o pensamento e nos permitir ver algo em nós mesmos que podemos mudar para atingir um objetivo.

Saiba tudo sobre como as frases motivacionais impactam uma equipe, suas principais formas de uso e 18 frases para utilizar no ambiente de trabalho. Boa leitura!

Mantenha um ambiente de trabalho saudável

O primeiro passo antes de começar a aplicar as frases dentro da sua empresa é manter um ambiente saudável. Não existe frase que vá causar efeito perante a uma jornada exaustiva ou um acúmulo de função.

Com os eixos internos em ordem, alguns fatores externos da vida do colaborador podem causar uma falta de vontade de bater metas, é nessa hora que entram as frases motivacionais para equipes de venda.

Sua missão é fazer com que o vendedor encontre sua motivação dentro de si ao ler a frase. Afinal, por mais que o texto seja bom e impactante, a excitação para trabalhar da melhor forma vem de dentro de cada um, então a frase somente desperta isso.

Benefícios das frases motivacionais para equipes de venda

Confira alguns dos benefícios de se utilizar frases motivacionais para equipes de venda como parte da sua estratégia de comunicação:

  • Cria o sentimento de esperança;
  • Estimula a vontade de fazer o melhor;
  • Elimina a insegurança, gerando autoconfiança;
  • Motiva o profissional a se realizar no trabalho;
  • Altera os padrões emocionais relacionados ao sentimento de felicidade;
  • Cria um ambiente baseado em atitudes positivas.

Todas essas vantagens se conectam com o objetivo macro, o aumento de vendas devido a melhor produtividade dos colaboradores.

Onde usar as frases motivacionais

A partir de diversas formas de comunicação, você poderá levar as frases motivacionais para equipes de venda, possibilitando o envio a partir do objetivo do estímulo.

Grupos de mensagens

Atualmente, a maioria das pessoas está conectada a aplicativos de mensagens que possibilitam a formação de grupos. Seja os pessoais, como o WhatsApp, ou os profissionais, como o Slack, é provável que sua equipe esteja em constante comunicação. Portanto, aproveite isso em prol da empresa.

Dentro desse grupo você pode enviar mensagens simples, fáceis de serem lidas pela manhã, por exemplo. Mensagens que, certamente, vão dar um gás na equipe.

Painel de metas

Se você possui um painel de metas, que pode ser semanal ou mensal, saiba que ele também é um excelente lugar para destacar frases motivacionais, de prioridade para as mais impactantes e que se ligam às metas, auxiliando não só na chegada ao objetivo, como em sua ultrapassagem.

Treinamentos e palestras

Intercalar a apresentação de dados e informações de um treinamento, ou uma palestra com frases de efeito, também é uma excelente forma de obter a atenção e dedicação dos vendedores.

Nessas situações, utilizar mensagens ditas por pessoas influentes conseguem impactar os colaboradores partindo da inspiração. Os humanos tendem a olhar para modelos de comportamento de líderes e seguir os seus exemplos para obter o mesmo sucesso.

E-mail ou documentos pessoais

Se você precisa motivar um vendedor em específico, a melhor forma de fazer isso é apresentar a frase através de uma comunicação individualizada.

No momento do retorno de um relatório ou na hora de oferecer um feedback sobre a atuação do funcionário inclua uma mensagem que corresponde ao momento do colaborador no trabalho.

Essa tática vale também para estimular a continuidade de um bom serviço de um funcionário que apresenta resultados excepcionais.

18 Frases motivacionais para equipes de venda

Confira as frases motivacionais para equipes de venda, para facilitar o seu uso elas foram divididas conforme o tipo de situação.

Frases relacionadas a trabalho em grupo

“Motivação é o que faz você começar. Hábito é o que faz você continuar.” — Jim Rhon;

“O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos.” — Michael Jordan;

“Trabalhar em equipe nem sempre é acertar o alvo, mas sim se dispor a qualquer momento ir além de suas expectativas. É ajudar o próximo.” — Gilberto Blayt;

“Se todos estão indo adiante juntos, então o sucesso encarrega-se de si mesmo.”  — Henry Ford;

“Qualquer pessoa de sucesso sabe que é uma peça importante, mas que não conseguirá nada sozinho.” — Bernardinho.

Frase sobre metas

“Definir um objetivo é o primeiro passo para tornar o invisível em visível.” — Tony Robbins;

“Se a oportunidade não bater na sua porta, construa uma porta”. — Milton Berle;

“Faça um cliente, não uma venda”. — Katherine Barchetti;

“Um sonho se torna um objetivo quando uma ação é tomada em direção a sua concretização.” — Bo Bennett.

Frases motivacionais para equipes de venda ligadas a comprometimento

“Não é o cargo que se ocupa que importa, e sim o envolvimento e o comprometimento que se tem.” — Edelzia Oliveira;

“Não existe grau de dificuldade, apenas grau de comprometimento.” — Wictor Magnus;

“Comprometimento individual é um esforço conjunto. Isso é o que faz um time funcionar, uma empresa funcionar, uma sociedade funcionar, uma civilização funcionar.” — Vince Lombardi;

“O sucesso nas vendas é o resultado de disciplina, dedicação e sacrifício.” – Thomas Roy Cromwell;

“Trabalho e comprometimento são sinônimos de um bom resultado.” — Fred Teixeira.

Frases motivacionais para momentos de instabilidade

“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante.” — Charles Chaplin;

“Muitos dos fracassos da vida são de pessoas que não percebem o quão perto eles estavam do sucesso quando desistiram.” — Thomas Edison;

“A maioria das coisas importantes do mundo foram realizadas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver mais nenhuma esperança.” — Dale Carnegie;

“Deixe as suas esperanças, e não as suas dores moldarem o seu futuro.” — Robert H. Schiller.

Continue aprimorando sua equipe de vendas

Gostou de conhecer o papel das frases motivacionais para equipes de venda e seus exemplos? Confira outros artigos que vão complementar seu conhecimento para gerir com sucesso o setor comercial da sua empresa:

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Conteúdos sobre leads, marketing e vendas direto no seu e-mail.

Prometemos não utilizar suas informações para envio de SPAM.

Siga a Followize