Com o apoio de um sistema de gestão de leads a Grand Brasil mostra que não existe crise para quem põe a mão na massa e não tem medo de inovar. Confira quais são os principais benefícios registrados pela companhia.
Em meio à instabilidade econômica vivenciada pelo país nos últimos meses e a redução do crédito, os números do setor automobilístico não são nada animadores.
Depois de registrar a terceira queda anual seguida em 2015 com redução de 26,5% de mercado, a venda de carros novos caiu 25,4% desde janeiro deste ano, registrando 983,5 mil unidades vendidas no primeiro semestre de 2016 contra 1.269.817 em 2015, de acordo com a Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.
Uma das saídas para os consumidores foi partir para o mercado de seminovos com até três anos de uso, setor que segue uma trajetória inversa aos novos de fábrica e cresceu 23.6% no mesmo período. Destes, ao todo foram vendidos 2.266 milhões de veículos. Ou seja, para cada um novo veículo foram quase cinco seminovos vendidos.
Mas apesar da retração, a Grand Brasil, uma das maiores concessionárias de veículos de São Paulo, vem contrariando o mercado com índices mensais de crescimento e uma atuação repleta de grandes oportunidades. Com mais de 20 anos de mercado (prestes a completar seu primeiro quarto de século em 2017!) e 17 lojas distribuídas pelo estado, a companhia decidiu ousar, fazer diferente e registrou um desempenho acima da média quando partiu para as vendas online.
Cliente Followize há dois anos, foi uma das primeiras empresa do setor automotivo a implementar a solução e em 2015 fechou o quadro com mais de 1.500 carros vendidos e uma taxa de conversão superior a 5% (leads x vendas).
“O software tem nos ajudado a organizar a rotina comercial desde a prospecção até o fechamento da proposta. Em um mercado em que a disputa por clientes é cada vez maior, ter uma ferramenta como o Followize é imprescindível. Elevamos nossa taxa de conversão, que antes era de 4,5% para 8% com o apoio do software”, explica Fernando Castellari, Gerente de Equipe Online da Grand Brasil.
Resultado na prática
Tudo começou quando a companhia passou a sentir maior necessidade de realizar um gerenciamento completo e detalhado dos leads captados para não perder oportunidades de vendas. De acordo com Castellari, o maior desafio era a monitoria dos leads. “Com Followize conseguimos finalmente registrar maior controle para a gestão de leads, além de contar com uma solução prática e um custo-benefício atrativo”, afirma o executivo.
A empresa conheceu o software de gestão de leads através de uma indicação e hoje já são 112 usuários ativos na plataforma. “De gestores a vendedores, toda equipe está integrada, o que facilitou muito a praticidade em gerir leads”, complementa.
Assim, além da gestão de leads completa, aumento das vendas e controle do ROI de campanhas online, o resultado dessa parceria se torna ainda mais claro se considerarmos o atual cenário do mercado.
“Trabalhamos com venda de novos e seminovos, e enquanto o setor registra redução, temos garantido crescimentos mensais gradativos para os negócios. E Followize veio para somar neste processo. Desde o começo da operação aumentamos em 55% nosso volume de vendas e representamos hoje uma média de 25% das vendas do showroom”, finaliza o gestor.
Para saber mais sobre a empresa acesse https://www.grandbrasil.com.br/.