Com a mudança de comportamento em compras, as pessoas estão cada vez mais buscando a internet como intermédio para consumir. Até então, aquisições de itens pequenos e valores baixos eram contemplados sem dificuldades, mas isto vem mudando pois compras de grandes bens, como carros e casas, já são feitas online.
Um exemplo desse movimento é o Grupo Santa Emília de concessionárias do setor automotivo, com nove unidades na região de Ribeirão Preto e que hoje apresenta grande volume de clientes vindos por meio de canais digitais.
Vindos pela indicação
Com 114 anos de história, o Grupo Santa Emília passou por diversas mudanças e sempre buscou estar equiparado ao mercado e suas novas tecnologias.
Com esta visão incorporada da empresa, Pedro Chufalo, que hoje é gerente de vendas online, relembra que estavam buscando uma solução para organizar todos os contatos que chegavam até os vendedores: “até que cheguei à conclusão de que precisávamos de alguma ferramenta que gerenciasse isso de forma eficiente e que atendesse nossa alta demanda”.
Foi neste momento que, por indicação da Grand Brasil, uma das maiores concessionárias de automóveis de São Paulo, eles conheceram o software da Followize.
“Soubemos que a equipe de lá usa o sistema há um certo tempo e que já apresentaram resultados bastante significativos”, conta.
Um case de sucesso
Pedro Chufalo explica que com o sistema integrado com os dados da empresa, ficou muito mais fácil gerenciar a demanda e diminuir o tempo de atendimento com os possíveis clientes, que são chamados de leads. O gerente de vendas online também explica os efeitos que geraram nas operações: “nossas conversões (leads x vendas) subiram de 1,2% para 5% em três meses e hoje o volume de vendas online representam 15% do total”.
Cresça você também com a Followize!
Conheça você também o sistema da Followize, que age perfeitamente como um crm automotivo, que ajuda a acompanhar de perto cada etapa do processo de vendas e ampliar as oportunidades de crescimento e conversões.