Entender cada etapa do ciclo de vida da gestão de leads é fundamental para estabelecer as estratégias certas e saber o momento ideal de entrar em ação. Confira no infográfico da Followize cada fase que leva um lead à conversão.
Converter um lead é mais do que trabalhar por metas de fechamento e vendas. Por trás de todos os números e objetivos tangíveis, a conquista de um lead envolve etapas importantes para estabelecer sua marca ou produto como uma autoridade e referência não apenas para o lead que está em sua mira, mas para todo o público que ele também pode influenciar com base em sua experiência de consumo.
Por isso, hoje decidimos te ajudar a entender melhor qual é a trilha que leva um lead até a conversão e cada etapa envolvida nesse processo!
O que você verá no infográfico?
Tentamos reunir o básico de tudo que você precisa saber para entender que investir nas vendas online e na gestão de leads pode ser o caminho ideal para aumentar suas vendas. No infográfico você terá informações de cada etapa e nos links a seguir pode conferir o detalhamento de cada uma delas se quiser saber ainda mais sobre o assunto:
- Mercado: em que cenário estão os seus leads? Entender o mercado do comércio eletrônico é importante para saber a proporção de suas oportunidades. E, neste caso, as expectativas são as melhores possíveis! Mesmo durante a crise o setor tem apresentado índices de crescimento e tem sido a alternativa para muitas empresas que desejam crescer com custo reduzido. Saiba mais: o crescimento das vendas online.
- Como captar leads: muito bem, se você já sabe onde estão seus leads, agora precisa entender como gerar as oportunidades para atraí-los! Para isso, existem muitas estratégias de Inbound Marketing e Inbound Sales que poderão ser vitais e apoiar sua jornada ao espalhar “iscas” de vendas no mercado. Seja em busca de conhecimento ou solução, se você utilizar as técnicas corretas, os leads virão! E aqui tem um ebook completo para você entender como pode gerar negócios no ambiente digital: Gerando negócios através da internet.
- Funil de Vendas: lead capturado, é hora de agir para que ele percorra todas as etapas do funil de vendas com o preparo necessário para a tomada de decisão. Quando um lead entra para o ciclo de vendas, nem sempre ele está preparado para a compra, e é seu papel apoiá-lo nisso. Utilizando as ações corretas no momento ideal você consegue calibrar o termômetro do lead até que ele esteja com a temperatura em ponto de ebulição para a compra Confira tudo em: Controle seu funil de vendas.
- Recompra: ok, você conseguiu! Fez a lição de casa, executou todas as etapas do jeito certo e converteu um lead em cliente. Parabéns! Mas lembre-se que o ciclo nunca termina… Muitas vezes o seu cliente também pode ser um novo lead quando o assunto em pauta é fidelização e recompra. E você precisa colocar em prática não apenas o que viu até agora, mas também novas iniciativas para manter seu lead-cliente sempre próximo de você. Entenda a importância da fidelização: Como eternizar a relação com seu lead.
- Resultados: assim como a agilidade é um dos pontos mais relevantes para uma venda de sucesso, controlar os resultados de suas ações estratégicas é fundamental para que você possa realizar novos investimentos com base em iniciativas assertivas e reduzir o seu custo de captação de leads. E sobre este tema a gente fala aqui neste post: Controle o retorno que seus investimentos estão gerando.
- Tecnologia: a pergunta que não quer calar: “como eu faço tudo isso sem perder o controle de cada informação”? Nós temos uma resposta simples: tecnologia! Com um bom CRM ou sistema de gestão de leads você consegue dar conta de acompanhar todas as etapas da trilha de um lead, desde sua captação até sua conversão, garantindo ações imediatas, agilidade, controle de resultados e melhor aproveitamento das oportunidades. Com Followize, por exemplo, você pode até programar alertas para tomar as ações no momento certo e distribuir os leads entre sua equipe de vendas para otimizar a demanda. Entenda melhor esse processo aqui: 07 dicas para multiplicar suas vendas com um CRM e aqui: 06 razões para investir em tecnologia de gestão de leads.
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Faça o download do arquivo e confira na íntegra cada etapa da trilha de conversão na gestão de leads! E não deixe de acompanhar todas as semanas novidades em nosso blog com mais detalhes e informações sobre cada fase do processo para tornar suas vendas ainda mais promissoras.