Dicas e tendências na gestão de leads e vendas

LGPD no Followize: quais recursos já estão ativos?

Preparamos um guia com as novidades que já estão integradas no Followize para ajudar sua empresa a se manter em conformidade com as determinações da LGPD. Confira!

A LGPD – Lei Geral da Proteção de Dados – veio para ficar. Talvez ainda meio silenciosa e sem colocar em funcionamento medidas punitivas, mas todo cuidado é pouco. Mas se adequar às novas medidas é fundamental para manter o seu negócio e a sua relação com o mercado mais seguros e sem riscos ou surpresas.

A verdade é que todo o processo de adequação aos termos previstos pela Lei – e, ainda, a clareza e detalhamento da própria Lei – serão uma longa jornada para todas as empresas brasileiras. Mas quanto antes começarmos, melhor!

Se você ainda está meio perdido no assunto, sugerimos que antes de prosseguir navegue neste post: Bases legais da LGPD: tudo o que você precisa saber

Caso você já saiba o quanto é importante iniciar o processo de adequação em sua empresa, veja a seguir quais recursos já estão disponíveis o Followize para que você possa começar o tratamento em sua base de leads.

 

Inclusão manual de lead 

Quando o usuário faz a inclusão manual de um lead é possível conferir três novos campos para preenchimento: base legal de processamento, opt in e base legal de comunicação. Para cada um deles será possível conferir um help explicativo sobre as bases legais com um link direcionando para o blog, onde o usuário poderá conferir mais informações de apoio.

 

Importação de leads

Caso você tenha bases de leads para importação, também será possível configurar as bases legais dos leads neste processo, seguindo a mesma lógica dos três campos identificados na inserção manual. Essa identificação será feita para o lote, como parte do processo de importação, e não nos campos da planilha. Bem simples, prático e sem complicações.

 

Exibição e edição das informações no lead

Com o novo card adicionado ao perfil do lead, os usuários poderão conferir o status de cada um dos novos campos citados acima para entender quais são as opções ativas para aquele lead.

Isso traz mais autonomia para que atendente possa se preparar até mesmo para coletar essas informações ou editá-las caso seja necessário, atendendo as regras de negócios básicas para cada perfil de usuário:

  • Atendente e vendedor: Podem incluir as duas bases legais e editar somente o OPT IN e a base de comunicação.
  • Administrador e Coordenador/Gerente: Podem incluir e editar as duas bases legais.
  • Recepção: Podem incluir as duas bases legais e não tem acesso a edição.
  • Mídia: Não tem acesso a inclusão e alteração.

No card de informações de bases legais é possível fazer a edição dos campos e quando esses forem alterados será gerado um histórico no lead.

 

Filtros

Na listagem de leads agora é possível encontrar também os filtros de base legal de processamento, OPT IN e base legal de comunicação, tornando a consulta, busca e seleção mais completa e facilitando o processo de tratamento da sua base atual.

Assim, caso você ainda não tenha organizado as bases legais de todos os seus leads, é possível exportar os leads para identificar os que ainda não estão com as bases configuradas e fazer as adequações necessárias.

 

Sua empresa está preparada para encarar a LGPD?

Se você já é um usuário Followize, fique tranquilo! Estamos ao seu lado neste processo, sempre buscando promover as adequações tecnológicas necessárias para que sua empresa tenha as ferramentas necessárias em mãos. No help da ferramenta você encontra todas as informações.

E se a sua empresa ainda não está pronta para gerenciar leads dentro de todos os critérios da nova Lei, veja como nós podemos te ajudar:

 

Post a Comment