Dicas e tendências na gestão de leads e vendas

Setor automotivo: 3 dicas certeiras para atrair o lead para a compra

Sabe-se que hoje 45% da população brasileira tem acesso à internet. São 198 milhões de smartphones em uso e 93 milhões de pessoas em posse deles. Por isso, comprar não é mais considerado algo somente off-line. No caso de automóveis, mesmo sendo bens móveis e normalmente com valores altos, eles também passam a ser produtos disponíveis para venda online.

Listamos aqui algumas dicas para você fazer o gerenciamento de leads e convertê-los em compradores reais. Confira:

A mudança começa na pesquisa.

Com a internet, é fácil verificar o básico, marcas, modelos, preços, entre tantos outros fatores que são levados em conta na hora de se comprar o carro. Com isso, o consumidor já entrará em contato direto com quem ele tem maior predisposição de fechar negócio. Mas já parou para pensar se todas as informações sobre o produto estão disponíveis? E as condições de pagamento? As taxas? Tudo isso deve estar expressamente claro para que o consumidor sinta transparência na hora da compra.
Dica: o site ou a landing page precisam ter canais abertos para contato, como formulário de contato, telefone e chat. As informações sobre o automóvel devem estar completas também, pois quanto mais claras forem as informações sobre como poderá comprar o automóvel, mais segurança o consumidor terá para levar a negociação adiante.

O tempo vale ouro.

Muitas vezes os consumidores entram em contato com uma empresa e só são respondidos depois de muitas horas ou até mesmo dias. Nesses casos, o primeiro passo é atender o lead com rapidez. Com o sistema da Followize você recebe automaticamente o lead, conseguindo saber qual a origem e alguns dados que ele possa ter fornecido, sobre o interesse específico em um automóvel, por exemplo.
Dica: aproveite a agilidade da ferramenta e continue o relacionamento com o lead em questão. Quanto mais dúvidas forem esclarecidas em curto prazo, maiores as chances de conversão.

Atendimento excelente é indispensável.

Pessoas compram de pessoas. Mesmo buscando na internet, um lead procura alguém para tirar dúvidas. No processo da compra, normalmente a burocracia com documentação, financiamento, entre outros, pode levar um tempo, o que pode até ocasionar em ansiedade. Isso não quer dizer que o cliente deva ser colocado em banho-maria.
Dica: imagine o que pode ser melhorado para deixar a experiência do cliente inesquecível. Às vezes, tudo o que o cliente precisa é de atenção. Dê feedbacks sobre o processo da compra, mostre-se disponível. Isso fará com que o comprador se sinta especial.

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