Etapa que deveria andar em paralelo ao planejamento estratégico digital, a definição de processos internos relacionados a demanda (leads) gerada pelas ações no ambiente digital é levada em consideração apenas após a execução das estratégias. Quando há definição!
O fato é que, todos os esforços com análise e execução podem ir por água abaixo quando não há uma definição clara de processos e descrição de responsabilidades na gestão dos leads.
Segundo Sandra Turchi, da Digitalents “é fundamental realizar um planejamento estratégico para diagnosticar como está a presença digital da empresa no geral e então se possa estabelecer as diretrizes da sua atuação para obter melhores resultados.
Esses resultados, sem dúvida, passam pela implantação de novas metodologias, novas tecnologias e profissionais qualificados.
Novas metodologias para Geração de Leads, novas tecnologias que permitam melhor Gestão desses leads e profissionais adequados às novas demandas do mercado.
Para isso, eles devem ser recrutados com a utilização de ferramentas modernas e com base em grande expertise no mundo digital, para uma avaliação prévia de suas competências, além de ser muito útil passarem por treinamentos para uma melhor exploração dos benefícios dessas novas tecnologias na obtenção de maior performance.”
Através do Digitall Hub é possível padronizar o processo de gestão de leads de duas maneiras:
Processo 01
Os leads são distribuídos sequencialmente para a equipe comercial e a gestão é feita através de um funil de vendas (pipeline) padrão.
Processo 02
Assim como no primeiro modelo, os leads são distribuídos automaticamente, mas para uma equipe de atendimento que faz o primeiro contato visando otimizar o tempo de resposta e filtrar/aquecer os leads para a equipe comercial. A gestão também é feita através do funil de vendas, mas pela equipe de atendimento que encaminhará os leads quentes para a equipe de vendas concluir o negócio. Modelo aplicado com sucesso em nossos clientes do setor automobilístico e pode ser replicado ao setor imobiliário.
O Digitall Hub, uma ferramenta de follow-up de vendas que permite o acompanhamento dos resultados através de uma plataforma que clareia o caminho que o consumidor faz da mídia à venda. Confira todas as funcionalidades.