Ir para o conteúdo
logo - followize agora e dealerspace
  • Conheça a Followize
    • Gestão de Leads
    • Sobre Nós
    • Entre em Contato
  • Setores
    • Automotivo
  • Materiais Gratuitos
  • Ir para o Site
  • Conheça a Followize
    • Gestão de Leads
    • Sobre Nós
    • Entre em Contato
  • Setores
    • Automotivo
  • Materiais Gratuitos
  • Ir para o Site
TESTE AGORA

Dicas e tendências na gestão de leads e vendas

Vale a pena entrar na onda da Black Friday?

Recentemente, algumas marcas divulgaram que iriam começar a campanha sobre a Black Friday antes, para não atrapalhar o lançamento e vendas do fim de ano, já que o dia das compras está marcado para 25 de novembro, exatamente um mês antes do Natal. Para ajudar empresas, a gigante Google disponibilizou um pdf cheio de insights e dados sobre a data. Separamos alguns dados abaixo, confira:

Dados do Google sobre Black Friday e PMEs

– As lojas físicas tiveram crescimento duas vezes maior nos últimos quatro anos, evidenciando que o evento tem se expandido para empresas de todos os tamanhos;
 
– 68% das pessoas pretendem comprar algo na próxima Black Friday. No ano anterior, 61% pretendiam participar.
 
– 21% das compras ocorreram fora da Black Friday e com um tíquete médio maior (por isso é importante fazer a campanha antecipadamente!)
 
– Nas lojas físicas as vendas triplicaram em comparação com a sexta-feira comum nos últimos anos;
 
– Na última Black Friday, sites menores ganharam mais relevância: 140% crescimento de sites menores versus 78% sites maiores na quinta-feira; 161% versus 134% na sexta feira, evidenciando que os novos entrantes tiveram até o dobro de crescimento em relação aos tradicionais;
 
– Em 2016 o número de empresas que passou a anunciar somente online dobrou, reforçando a web como oportunidade para ganho de eficiência, com um retorno sobre o investimento de até 8 vezes.
 
– Houve um aumento de buscas por “Lojas e Estabelecimentos perto de mim”, que cresceu 440%, outra super oportunidade para PME que geralmente concentra negócios locais.
 
– 30% das buscas são locais, o que é maior que qualquer segmento, novamente uma oportunidade para PMEs.

Erros: passe longe deles!

Além dos insights, reunimos alguns erros que empresas já cometeram para você não cair nesta cilada! Anote e tenha muito sucesso nesta Black Friday!
1- Não participar da Black Friday
Bom, você com certeza já percebeu que ficar de fora dessa pode não ser muito inteligente! Pior que isso, é deixar para “estar presente” de última hora, algo que não permite que os clientes entrem no clima e saibam que podem aproveitar os descontos. 
2- Dê desconto de verdade
Nada pela metade do dobro! Se você cometer este deslize, principalmente com um cliente que já vem acompanhando seus preços, você pode perdê-lo para sempre! Separe os produtos que realmente podem ser vendidos com um bom desconto.
3- Não engane seus clientes
Se ainda tem no estoque, porque dizer que só tem um produto ainda? Sabemos que existem gatilhos mentais na hora de vender e que eles ajudam. Por que não usar gatilhos que realmente despertem a vontade de adquirir algo? Quando os anúncios falam sobre experiências e sentimentos, os retornos podem ser melhores!
 
A Followize também irá participar da Black Friday! A partir de 1º de novembro daremos um desconto de 50% nos três primeiros meses de contratação da ferramenta. Para conseguir esse desconto, escreva BLACKFRIDAY em “Cupom de Desconto”, localizado no botão “Contratar”.
 
Para conferir a pesquisa da Google na íntegra, acesse: Google – Thank God It’s Black Friday 2017. No ano passado também fizemos um especial sobre Black Friday bem didático, então lembre-se de navegar pelos nossos posts e conferir conteúdos cheios de dicas! 🙂
 
 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Conteúdos sobre leads, marketing e vendas direto no seu e-mail.

Prometemos não utilizar suas informações para envio de SPAM.

Siga a Followize

Instagram Facebook Youtube Linkedin

Uma ferramenta para centralizar todos os seus leads, do seu jeito!

logo - followize agora e dealerspace
É um software capaz de organizar e analisar seus leads de maneira completa e eficiente gerando maior produtividade e lucros.

A Followize

  • Sobre a Follow
  • Carreiras
  • Trabalhe Conosco

Segmentos

  • Automotivo

Integrações

  • Automotivas
  • WhatsApp®
  • Redes Sociais

Cases de Sucesso

  • Kawasaki®
  • Grand Brasil
  • KIA Motors

2014-2024 © Followize Software Ltda. – Todos os diretos reservados.

Facebook Youtube Instagram Linkedin

Followize agora é DEALERSPACE, Funil de vendas completo e integrado para concessionárias, do marketing ao pós-venda!

Saiba Mais