Imperdível para as empresas do setor automotivo, o evento deste ano acontecerá nos dias 7 e 8 de Agosto e promete reunir mais de 3 mil pessoas. A Followize já tem presença garantida! E você? Saiba mais.
Depois de uma participação de sucesso em 2017, a Followize já está com os motores ligados para o 2º Congresso & Expo Fenabrave, que traz como tema desta edição “Resiliência: o mundo é digital e o relacionamento é humano”. O evento será realizado no Transamerica Expo Center, em São Paulo, durante os dias 7 e 8 de Agosto, e a expectativa é que entre congressistas e visitantes mais de 3 mil pessoas circulem pelo local.
Trazendo novidades em gestão, troca de experiências, atualizações tecnológicas, inovação em processos e panoramas econômicos do setor, o evento é realizado pela FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, entidade que conta com 23 Regionais em território nacional e representa, no Brasil, mais de 7.000 concessionários de veículos ligados às 52 Associações de Marca filiadas à Federação. Entre os segmentos automotivos representados, estão automóveis e comerciais leves, caminhões, ônibus e implementos rodoviários, motocicletas e tratores e máquinas agrícolas, nacionais e importados.
O Setor da Distribuição de Veículos representa hoje 3,5% do PIB Nacional e gera, diretamente, mais de 305 mil empregos. Considerando a magnitude do setor, o 28º Congresso & Expo Fenabrave é o maior evento da América Latina e o segundo maior do mundo no Setor da Distribuição de Veículos Automotores.
Nesta edição a proposta é discutir a resiliência necessária para o setor voltar a crescer, da mesma forma como deverá aplicar um novo conceito de negócio que envolve a tecnologia atrelada ao relacionamento humano, levando aos concessionários de todos os segmentos automotivos novos conceitos e tendências por meio de uma grade de palestras planejada e formatada com conteúdo inovador e os mais renomados especialistas brasileiros e também internacionais
Para Anderson Gil, fundador da Followize, as concessionárias deixaram de ser apenas revendedoras de veículos automotores para se transformarem em verdadeiros centros de negócios automotivos. E para entender e implantar as inovações necessárias sem perder o objetivo central de atender de forma personalizada, os empresários do setor alcançaram um novo patamar de maturidade em relação as vendas através da internet. “Existe uma clara transformação sendo delineada no setor automotivo, o que faz com que os concessionários procurem por soluções e cases de quem já atua com sucesso no ambiente das vendas online. Esse reflexo ficou evidente até mesmo em nosso aumento de participação no mercado como fornecedores da tecnologia de gestão de leads especializada no mercado automotivo. Mais empresas nos procuraram e apenas no primeiro semestre de 2018 os resultados de leads e vendas acumulados através da plataforma já é praticamente o mesmo do ano passado inteiro”, reflete o executivo.
Anderson explica ainda que além da maturidade, o setor também apresentou crescimento no volume de emplacamentos em relação ano passado e que esse cenário passa também pelo consumidor final. “Hoje a internet está totalmente vinculada ao cotidiano das pessoas principalmente em função dos smartphones e seus aplicativos, onde 80% das negociações são feitas via WhatsApp. Não há como ignorar essa tendência. Quem não fizer parte dela, está fadado a desaparecer”.
O que esperar?
Ao todo serão 26 palestras, sendo 5 internacionais, 2 sobre economia, Palestra Magna, Mesa redonda de Encerramento, 6 Encontros do Vendedor e 11 Palestras Tema. Durante o evento, serão revelados ainda os vencedores dos Prêmios “Marca do Ano” e “Associação de Marca do Ano”, eleitos pela 23ª Pesquisa FENABRAVE de Relacionamento com as Marcas, que vem sendo realizada, desde abril, entre as Concessionárias de todo o Brasil. Tudo isso em paralelo à feira de expositores, que trazem para o público novidades e soluções que prometem alavancar as oportunidades para 2018 e 2019.
A Followize marca presença no evento com um estande próprio em que poderá não somente apresentar o funcionamento da plataforma de gestão de leads aos visitantes, mas também compartilhar alguns cases de sucesso de concessionárias que tem se destacado nas vendas online com o uso da solução.
Como participar
Para mais informações sobre o evento e para fazer seu credenciamento no Congresso, basta acessar o site do evento: www.congresso-fenabrave.com.br.
Se você vai participar apenas da Feira, aproveite nosso código promocional e faça sua inscrição gratuita através do link Expo FENABRAVE, indicando no código de registro do convite “FOLLOWIZE”.
Aproveite para visitar a Followize no estande D29 😉
Comece o aquecimento para a Fenabrave!
Que tal começar hoje mesmo os preparativos para esse mergulho no universo automotivo com este artigo sobre inbound sales no setor automotivo?