Entenda o que é um sistema de gestão de leads, seus principais benefícios e como ele pode te ajudar a alavancar suas vendas!
Um lead é um contato que teve acesso à sua empresa ou produto e demonstrou algum interesse no seu negócio fornecendo informações como nome, email telefone e outros dados em troca de algo que você disponibilizou: um orçamento, ligação, diagnóstico, promoção, etc.
Assim, a gestão de leads compreende todos os passos trilhados por uma equipe comercial para acompanhar um futuro cliente (o lead) do primeiro contato com a empresa até o fechamento da compra.
O grande desafio para a maior parte das empresas é automatizar o processo de vendas para garantir eficiência e agilidade no atendimento, elevando o número de conversões e a rentabilidade dos negócios.
E como a tecnologia pode ajudar a gestão de leads?
Quando você trabalha com um número reduzido de leads, pode até parecer simples realizar todo o controle do processo de vendas e acompanhamento da gestão de leads manualmente. Mas se o seu objetivo é crescer, essa solução rapidamente se torna um grande problema e você pode perder muitas oportunidades.
Com o apoio de um software de gestão de leads – ou CRM de vendas – manter o controle total sobre o gerenciamento de cada etapa do processo no funil de vendas, da distribuição ao fechamento, torna-se muito mais simples e dinâmico!
E você ainda consegue manter o controle sobre o ROI de suas ações de marketing para otimizar os investimentos e gerar cada vez mais leads – e mais vendas!
Com um CRM de vendas você acompanha todo o processo de atendimento, distribuição e fechamento das oportunidades.
Além de agregar mais autonomia e agilidade para sua equipe em toda a gestão de leads.
Integração do Formulário
Dos sites que geram intenções de compra.
Recebimento do Lead
Followize identifica e entrega a intenção de compra para a equipe.
Distribuição
Leads distribuídos automaticamente de maneira sequencial para a equipe.
Atendimento
A intenção de compra é atendida e conduzida através do pipeline de vendas.
Conclusão e Análise
Analise os relatórios disponíveis e tome decisões assertivas.
SATISFAÇÃO COM A INTERFACE DO SISTEMA
SATISFAÇÃO COM AS FUNCIONALIDADES
SATISFAÇÃO COM A PADRONIZAÇÃO DE PROCESSOS COMERCIAIS
Agilidade
Com um CRM de vendas você amplia sua capacidade de respostas imediatas através da configuração de alertas e informações para nunca mais perder uma oportunidade por falha na gestão de leads
Estratégia
Tenha visões e status de sua equipe de vendas no painel do CRM de vendas e tome decisões mais assertivas. Além disso, acompanhando todos os dados fica mais fácil traçar a estratégia certa para o seu negócio.
Economia
Um CRM de vendas te ajuda a identificar a origem dos leads e saber quais são as melhores ações de marketing para otimizar seus investimentos, além de ampliar sua capacidade de atendimento sem precisar aumentar seu time
Organização e Controle
A automatização de um CRM de vendas ajuda a otimizar a sua gestão de leads com uma melhor distribuição entre a equipe de vendas, controle de agendas e padronização dos processos de atendimento
Integração e Produtividade
Tenha visões e status de sua equipe de vendas no painel do CRM de vendas e tome decisões mais assertivas. Além disso, acompanhando todos os dados fica mais fácil traçar a estratégia certa para o seu negócio.
Crescimento Sustentável
Se o seu número na gestão de leads crescer, você tem mais oportunidades de vendas e conversões sem precisar de novas iniciativas. O CRM de vendas te dá estrutura para crescer de modo escalável, sempre!